passo2
Logo Prefeitura
Portal de Serviços Manaus

Certidão de Viabilidade de Projeto (Certidão de Diretrizes)

O QUE É?

É o documento expedido pelo IMPLURB com base no projeto apresentado contendo informações relativas às condições de implantação, volumetria, índices urbanísticos, número de vagas de garagem ou estacionamento e demais itens relacionados à viabilidade do projeto. O referido documento possui validade de 06 (seis) meses o qual garante ao requerente o direito de aprovar o projeto de acordo com a legislação vigente à época do pedido da viabilidade.

QUAL A DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA?

  1. Requerimento do serviço.
  2. Documento de propriedade do terreno, Registro de imóvel ou escritura pública ou Título Definitivo, conforme disposto na Portaria nº 004/2013 – PRES/IMPLURB, publicada no Diário Oficial do Município – Edição 3097 de 28/01/2013.
  3. Croqui de localização do imóvel, com indicação exata do lote na malha viária da cidade (incluir pontos de referência, tais como nome das ruas do entorno, comércio, instituições, descrição do prédio/edificação e localização da via que possibilite a identificação do lote).
  4. 01 (um) jogo de projetos que contenham os elementos básicos de definição do projeto, tais como, implantação geral com definição de caixa viária existente in loco, afastamentos, área permeável e vagas de estacionamento, plantas baixas, cortes, cobertura e memorial descritivo do empreendimento definindo segundo a Lei de Uso e Ocupação do Solo, o uso para a edificação.
  5. Memorial Descritivo do Empreendimento, indicando com clareza o endereço, o uso e atividade a serem exercidos.
  6. Arquivo Digital contendo o Anteprojeto Arquitetônico salvo em AutoCAD versão 2008, e Memorial Descritivo salvo em PDF.

 

COMO PROCEDER (PASSO A PASSO)?

Atendimento Virtual

Clique no botão “Acesso rápido” e siga as orientações do sistema.

  • Instituto Municipal de Planejamento Urbano - IMPLURB

  • Av. Brasil, Nº 2.971 Compensa - Cep: 69036-110 - Manaus/AM
    Telefone: (92) 98855-1330 e (92) 98842-1031
    Email: implurb@pmm.am.gov.br

2018 - Prefeitura Municipal de Manaus - IMPLURB - Todos direitos reservados